Bolsonaristas desistem de posse de Javier Milei em meio a desunião e caos interno

Portal Plantão Brasil
5/12/2023 15:34

Bolsonaristas desistem de posse de Javier Milei em meio a desunião e caos interno

0 0 0 0

907 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em um movimento que reflete a desorganização e a falta de compromisso dos apoiadores de Bolsonaro, ao menos 14 parlamentares e políticos bolsonaristas cancelaram sua ida à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, marcada para domingo (10/12) em Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), responsável pela organização da comitiva que acompanharia o ex-presidente Jair Bolsonaro na viagem.

Inicialmente, 44 pessoas, incluindo senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e ex-ministros de Bolsonaro, haviam confirmado presença. No entanto, 14 desistiram para participar das manifestações do dia 10/12, que têm como alvo a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao STF por Lula. As manifestações estão programadas para ocorrer em Brasília, São Paulo e Porto Alegre.

Além dos protestos, as desistências também estão ligadas a uma "missão" de parlamentares a Israel, incluindo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que viajará para Tel Aviv acompanhada de outros senadores e deputados.

Enquanto isso, Bolsonaro planeja ir à posse de Milei acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e de alguns governadores de direita, como Tarcísio de Freitas (São Paulo).

Por outro lado, o presidente Lula, em uma decisão prudente, optou por não comparecer pessoalmente à posse de Milei, após ser ofendido pelo presidente eleito argentino durante a campanha. Lula enviará o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, como seu representante, demonstrando maturidade e diplomacia diante de situações adversas.

*Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians