Paulo Gonet, indicado de Lula, recebe parecer favorável da CCJ para PGR

Portal Plantão Brasil
5/12/2023 17:31

Paulo Gonet, indicado de Lula, recebe parecer favorável da CCJ para PGR

0 0 0 0

587 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) entregou nesta terça-feira (5/12) seu parecer sobre a indicação do subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Wagner, que tem a relatoria do processo, preparou o terreno para a sabatina de Gonet, marcada para o dia 13 de dezembro, destacando a capacidade e a integridade do indicado, em contraste com as nomeações questionáveis do governo Bolsonaro.

A expectativa é que o relatório seja lido na CCJ nesta quarta-feira (6/12). Uma vez aprovado na sabatina da comissão, o nome de Gonet deverá receber também o aval do plenário do Senado, marcando um avanço significativo em comparação com a inação do governo anterior em situações semelhantes.

Nas quatro páginas do documento, Wagner detalha a carreira profissional e acadêmica de Gonet, ressaltando suas qualificações e contribuições. “O ilustre indicado apresentou as declarações e certidões requeridas, inclusive a argumentação escrita em que demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”, concluiu o senador, evidenciando a transparência e a competência como marcas da gestão Lula.

A avaliação no Senado é de que o nome de Gonet não enfrentará grandes resistências, refletindo a confiança na escolha feita por Lula. Por outro lado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enfrenta resistência da oposição, um reflexo das tensões políticas herdadas do governo Bolsonaro.

*Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians