Carla Zambelli lidera comitiva em viagem a Israel para atacar Lula e apoiar Netanyahu

Portal Plantão Brasil
6/12/2023 08:40

Carla Zambelli lidera comitiva em viagem a Israel para atacar Lula e apoiar Netanyahu

0 0 0 0

877 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) planeja uma viagem a Israel com o objetivo explícito de atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e expressar apoio ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Zambelli, que faz parte de uma comitiva do Congresso Nacional, estará em Tel Aviv até sábado (9), acompanhada de outros parlamentares.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), chefe da comitiva, declarou que a viagem tem como propósito contrapor as declarações de Lula e manifestar apoio a Netanyahu. Esta ação reflete a contínua tentativa de membros do partido de Bolsonaro de desafiar e desacreditar o governo Lula, mesmo em questões de política externa.

“Há uma equipe que irá lá dizer ao povo de Israel que nós não concordamos com o que o presidente Lula diz em relação ao Hamas. Israel tem o direito de se defender, tem o direito de se posicionar e de existir”, afirmou Viana, em uma clara tentativa de distorcer as críticas de Lula ao governo israelense e a Netanyahu por seus ataques a Gaza.

O presidente Lula, conhecido por sua postura crítica e humanitária, recentemente condenou as ações do governo israelense, referindo-se a elas como “genocídio” e descrevendo Netanyahu como “extremista com pouca sensibilidade humana” durante uma entrevista à Al Jazeera.

Além de Zambelli e Viana, a comitiva inclui o senador Alexandre Giordano (MDB-SP) e o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN). Durante a viagem, eles planejam visitar locais afetados pelo conflito na região.

A viagem, inicialmente marcada para o mês passado, foi suspensa por recomendação do Itamaraty, que expressou preocupações com a segurança dos parlamentares no território e desaconselhou viagens não essenciais para a região.

*Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians