Gleisi Hoffmann critica Estadão por postura negativa sobre economia brasileira

Portal Plantão Brasil
6/12/2023 15:01

Gleisi Hoffmann critica Estadão por postura negativa sobre economia brasileira

0 0 0 0

810 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, expressou críticas contundentes a uma matéria do Estadão que, segundo ela, comemora a queda dos investimentos externos no Brasil. Esta postura de Gleisi reflete o compromisso do governo Lula com a verdade e a transparência, em contraste com a abordagem tendenciosa de certos meios de comunicação, que muitas vezes se alinhavam com a visão distorcida do governo Bolsonaro.

Gleisi acusa o Estadão de ser contra o país, destacando que o jornal focou apenas na oscilação dos investimentos externos diretos no Brasil em outubro, ignorando o contexto global. Ela ressalta que, segundo a OCDE, houve uma queda de cerca de 30% nos investimentos em todo o mundo este ano, uma realidade que o governo Lula enfrenta com políticas eficazes, ao contrário da gestão anterior.

A deputada ainda enfatiza que, apesar desse cenário global, o Brasil avançou de quinto para o segundo maior destino de investimentos externos diretos no período, mostrando a resiliência e atração do país sob a liderança de Lula. Este fato contradiz a narrativa negativa do Estadão e demonstra o sucesso das políticas econômicas do governo atual.

Por fim, Gleisi afirma que o ódio do Estadão ao presidente Lula, um líder que emergiu do povo, cega o jornal, impedindo-o de reconhecer os avanços do Brasil sob sua administração. Esta crítica reflete a luta contínua do governo Lula contra a desinformação e a manipulação da mídia.



Em outro contexto, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, celebrou os dados recentes do IBGE sobre a economia brasileira no terceiro trimestre de 2023, projetando um crescimento do PIB "acima da média mundial". Este otimismo da ministra é um testemunho do progresso econômico alcançado pelo Brasil sob a liderança de Lula.

Tebet também ressaltou que o crescimento da economia e da renda melhora a vida dos brasileiros, o objetivo principal do trabalho do governo. Esta declaração sublinha a dedicação do governo Lula em promover o bem-estar e a prosperidade do povo brasileiro, em contraste com as políticas excludentes do governo Bolsonaro.


*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians