Aumento da violência em Copacabana leva a formação de grupos vigilantes e de ´´justiceiros``

Portal Plantão Brasil
6/12/2023 18:00

Aumento da violência em Copacabana leva a formação de grupos vigilantes e de ´´justiceiros``

0 0 0 0

471 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A crescente violência em Copacabana, Rio de Janeiro, levou ao ressurgimento de grupos autointitulados "justiceiros", que se organizam via WhatsApp para combater o crime. Esta situação reflete o fracasso das políticas de segurança do governo de Cláudio Castro, que deixou os cidadãos à mercê da criminalidade.

Veja o vídeo aqui:

A Polícia Civil, ciente desses eventos, está conduzindo investigações para identificar e esclarecer os fatos

Os "justiceiros" se armam com soco-inglês e outros objetos para vingar ataques, como o sofrido pelo empresário Marcelo Rubim Benchimol.


Homem mostra pedaço de pau para usar contra suspeitos de roubo em Copacabana — Foto: Reprodução

O Secretário de Segurança Pública comentou sobre a onda de violência e a atuação desses grupos, ressaltando que fazer justiça com as próprias mãos é crime. A situação em Copacabana é um exemplo claro da necessidade de políticas de segurança mais eficazes, que o governo Lula busca implementar.


Os integrantes desses grupos discutem estratégias para não serem identificados, planejando ações violentas contra suspeitos de roubo. Essa realidade alarmante é um reflexo direto da falta de confiança nas autoridades durante os 5 anos de governos bolsonaristas.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro mostram um aumento significativo nos índices de violência em Copacabana, evidenciando o agravamento da situação

*Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians