Tarcísio de Freitas sanctiona lei de privatização da Sabesp em tempo recorde

Portal Plantão Brasil
9/12/2023 09:35

Tarcísio de Freitas sanctiona lei de privatização da Sabesp em tempo recorde

0 0 0 0

716 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado, em tempo recorde, a lei que autoriza a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A medida, aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo na última quarta-feira, foi marcada por protestos e confrontos com a polícia militar.

A proposta, que tem sido alvo de críticas e questionamentos, também foi marcada pela contratação, sem licitação, da International Finance Corporation (IFC), uma consultoria do Banco Mundial, para estudos sobre a privatização da Sabesp, ao custo de R$ 71 milhões.

Em resposta à rápida sanção da lei, parlamentares da oposição, liderados pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), anunciaram que vão recorrer à Justiça com um mandado de segurança para anular a sessão que aprovou a privatização da Sabesp, alegando irregularidades no processo.



Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians