Pesquisa Datafolha mostra crescimento do orgulho e satisfação dos brasileiros com governo Lula

Portal Plantão Brasil
9/12/2023 10:45

Pesquisa Datafolha mostra crescimento do orgulho e satisfação dos brasileiros com governo Lula

0 0 0 0

961 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

No primeiro ano do terceiro mandato de Lula (PT), uma pesquisa do Datafolha revelou um aumento significativo na satisfação dos brasileiros em morar no país e no orgulho nacional. Realizada em 135 cidades com 2.004 eleitores, a pesquisa apontou que a satisfação de morar no Brasil subiu de 59% para 74%, enquanto o orgulho de ser brasileiro aumentou de 77% para 83% em um ano.

A pesquisa mostrou que 74% dos entrevistados estão satisfeitos em morar no Brasil, com 18% considerando regular e apenas 8% avaliando negativamente. Notavelmente, a percepção negativa se manteve estável em comparação com o ano anterior. A queda na categoria "regular" de 33% para 18% indica uma mudança positiva na visão dos brasileiros sobre seu país. O Datafolha ressalta que, além do clima político, a melhoria econômica e a redução do desemprego contribuem para esse otimismo.

Quanto ao orgulho nacional, 83% dos entrevistados se sentem mais orgulhosos do que envergonhados de serem brasileiros, enquanto 16% sentem mais vergonha. Apenas 1% não soube opinar. A pesquisa destaca que em junho de 2017, durante o governo Temer, houve um momento de quase inversão desses sentimentos.

Com informações do G1?./i>

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians