Crescimento de emprego formal e queda da Selic: Haddad apresenta balanço econômico de 2023

Portal Plantão Brasil
9/12/2023 19:44

Crescimento de emprego formal e queda da Selic: Haddad apresenta balanço econômico de 2023

0 0 0 0

894 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O ministro da Fazenda Fernando Haddad, durante um evento do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brasília, divulgou um panorama otimista da economia brasileira para 2023. Ele destacou a criação de 2 milhões de empregos formais no ano e antecipou uma possível redução da taxa Selic para 11,75% na próxima reunião do Copom.

Haddad também abordou desafios na execução orçamentária devido à falta de pessoal, admitindo que o governo pode não ser capaz de executar integralmente o Orçamento de 2023. Ele citou a necessidade de concursos para contratar mais servidores como uma das razões para essa limitação.

O ministro mencionou que mais de R$ 28 bilhões em recursos estão bloqueados nos ministérios, com questões burocráticas e prazos expirados contribuindo para essa dificuldade.

Com informações do jornal Valor Econômico

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians