Celso Amorim representará Lula em discussões cruciais sobre disputa territorial na América Latina

Portal Plantão Brasil
10/12/2023 11:02

Celso Amorim representará Lula em discussões cruciais sobre disputa territorial na América Latina

0 0 0 0

749 visitas - Fonte: Plantãobrasil/X

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou Celso Amorim, seu assessor especial e ex-ministro das Relações Exteriores, para representá-lo numa importante reunião internacional.

A reunião, agendada para quinta-feira (14) em São Vicente e Granadinas, reunirá os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Guiana, Irfaan Ali. O foco do encontro será a disputa territorial sobre o Essequibo, uma região rica em petróleo atualmente sob controle da Guiana, mas reivindicada pela Venezuela.

A decisão de Lula de enviar Amorim em seu lugar deve-se a compromissos prévios, incluindo uma reunião virtual do G-20 e um evento relacionado à usina de Itaipu. A reunião entre Maduro e Ali, com mediação de São Vicente e Granadinas, atual líder da CELAC (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos), é crucial para a estabilidade da região, refletindo a importância que o Brasil atribui à resolução pacífica desse impasse territorial.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians