Ministro Silvio Almeida adverte: Extrema-direita visa destruir o mundo

Portal Plantão Brasil
10/12/2023 11:29

Ministro Silvio Almeida adverte: Extrema-direita visa destruir o mundo

0 0 0 0

765 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Silvio Almeida, ministro de Direitos Humanos e da Cidadania, em evento do PT em Brasília, contestou a ideia de que a extrema-direita não possui um projeto definido. Ele afirmou que, ao contrário, o objetivo da extrema-direita é claramente a destruição global: “Eles querem destruir o mundo”. A declaração surgiu no contexto de um painel sobre a transformação dos direitos humanos em política de Estado no Brasil.

Almeida enfatizou que os direitos humanos serão o principal campo de batalha nos próximos anos, tanto no Brasil quanto internacionalmente, relacionando-o a questões como guerras e segurança pública. Ele criticou a apropriação do discurso de direitos humanos pelo bolsonarismo e pela extrema-direita, que o utilizam contra grupos historicamente marginalizados.

Segundo o ministro, a extrema-direita distorce o conceito de direitos humanos para legitimar a ausência do Estado e justificar a desigualdade. Ele alertou sobre a urgência de redefinir quem é considerado humano e quem merece o suporte do Estado, uma questão central nas políticas públicas do governo Lula.

Com Informações do PT na Câmara

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians