Tragédia em acampamento do MST no Pará deixa 10 mortos após acidente elétrico

Portal Plantão Brasil
10/12/2023 13:35

Tragédia em acampamento do MST no Pará deixa 10 mortos após acidente elétrico

0 0 0 0

606 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Pelo menos 10 pessoas foram mortas em um acidente envolvendo uma rede de energia elétrica de alta tensão em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no sul do Pará, na noite de sábado (9). A notícia foi divulgada pelo líder nacional do MST, João Paulo Rodrigues, que indicou a possibilidade do número de mortos aumentar para 15, além de várias pessoas feridas.

O acidente ocorreu quando uma empresa montava uma internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta tensão, resultando em uma descarga elétrica que matou 3 trabalhadores da empresa e vários militantes do movimento.

Duas habitações no acampamento foram completamente destruídas pelo fogo. O corpo de bombeiros e o SAMU foram acionados para atender as vítimas, e o fogo foi contido. As autoridades locais, incluindo a Defesa Civil, o Instituto Médico Legal (IML), e as polícias Militar e Civil estão atuando no local.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians