Mortes civis em Gaza ultrapassam média de conflitos do século XX

Portal Plantão Brasil
10/12/2023 13:53

Mortes civis em Gaza ultrapassam média de conflitos do século XX

0 0 0 0

575 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Um estudo recente publicado pelo jornal israelense Haaretz revelou que a proporção de civis mortos nos ataques aéreos de Israel à Faixa de Gaza nas primeiras três semanas da operação atual é de 61%. Esta percentagem é significativamente maior do que a média de vítimas civis em todos os conflitos globais durante o século XX, inclusive a Segunda Guerra Mundial, onde cerca de metade das vítimas eram civis.

Segundo o autor do estudo, o professor de sociologia Yagil Levy, esta tendência de aumento no número de civis mortos em comparação com conflitos anteriores em Gaza reflete uma mudança na natureza dos ataques israelenses. Em operações anteriores entre 2012 e 2022, a proporção de civis mortos era de cerca de 40%, que caiu para 33% em uma operação no início do ano.

O Ministério da Saúde palestino estima que o número de mortos na Faixa de Gaza devido ao conflito entre Israel e Hamas é de 17,7 mil até agora. O estudo sugere que a extensiva matança de civis não contribui para a segurança de Israel e pode, na verdade, minar ainda mais a estabilidade na região.

Levy alerta que os sobreviventes de Gaza, emergindo das ruínas de suas casas e da perda de suas famílias, buscarão vingança que desafiará as medidas de segurança israelenses.

Com informações do Sputnik

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians