Bolsonaro tenta se infiltrar em foto oficial da posse de Milei, mas é barrado

Portal Plantão Brasil
11/12/2023 09:20

Bolsonaro tenta se infiltrar em foto oficial da posse de Milei, mas é barrado

0 0 0 0

1106 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub

Nesta última quinta-feira, durante a posse de Javier Milei na Argentina, o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou surpreender a todos ao tentar se infiltrar em uma foto oficial com os chefes de Estado presentes no evento. No entanto, foi rapidamente barrado pelos líderes sul-americanos que repudiaram sua presença e suas ideias.

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, Santiago Peña, do Paraguai, Gabriel Boric, do Chile, e Daniel Noboa, do Equador, demonstraram seu descontentamento com a tentativa de Bolsonaro de se inserir na imagem oficial da posse. Eles consideraram inapropriado a presença de um ex-chefe de Estado, especialmente por ser um adversário interno do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Além dos líderes sul-americanos, outras personalidades internacionais estavam presentes na cerimônia, como o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o rei da Espanha, Felipe 6º.

O Brasil, por sua vez, foi representado pelo chanceler Mauro Vieira, que teve a oportunidade de cumprimentar Javier Milei na Casa Rosada, a sede do governo argentino. Durante a conversa, Milei fez uma brincadeira amigável, afirmando que no futebol, o Brasil sempre ganha da Argentina.

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, que estava acompanhando o ex-presidente em Buenos Aires, negou qualquer constrangimento ou mal-estar causado pela presença de Bolsonaro entre os líderes sul-americanos.

Veja alguns comentários a respeito:






*Com informações da Folha de São Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians