790 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Hoje, dia 11 de dezembro, o 11º voo da Operação Voltando em Paz, conduzido pela Força Aérea Brasileira (FAB), chegou à Base Aérea de Brasília, trazendo 48 brasileiros e seus familiares repatriados da Faixa de Gaza. É importante ressaltar que inicialmente a lista de repatriados era maior, mas 24 pessoas, incluindo sete com cidadania brasileira, foram proibidas de sair por Israel.
Entre os repatriados, encontram-se 27 crianças e adolescentes, 16 mulheres e quatro homens. A lista é composta por 11 pessoas de nacionalidade brasileiro-palestina e 36 palestinos. Infelizmente, devido à proibição de Israel, alguns familiares que não obtiveram autorização para deixar Gaza decidiram não repatriar, resultando na chegada de 47 pessoas ao Egito, enquanto cerca de 30 brasileiros permanecem na região.
Desde o início da primeira operação de resgate em 10 de outubro, o governo federal já repatriou um total de 1.524 brasileiros e seus familiares da zona de conflito em Gaza. Vale mencionar que 53 animais domésticos também foram resgatados nesses voos.
As razões para os vetos de Israel não foram divulgadas, deixando as famílias apreensivas e em busca de respostas sobre o futuro das operações de resgate.
Veja o vídeo:
???????? Novo grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 11, 2023
Nesta segunda-feira (11), o Governo brasileiro, por meio da operação Voltando em Paz, publicou novo vídeo da repatriação de mais 48 pessoas, que foram resgatadas da Faixa de Gaza e chegaram ao Brasil. pic.twitter.com/ln4xbYwTki