FAB conduz 11º voo da operação Voltando em Paz para repatriar mais 48 brasileiros

Portal Plantão Brasil
11/12/2023 10:54

FAB conduz 11º voo da operação Voltando em Paz para repatriar mais 48 brasileiros

0 0 0 0

620 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Hoje, dia 11 de dezembro, o 11º voo da Operação Voltando em Paz, conduzido pela Força Aérea Brasileira (FAB), chegou à Base Aérea de Brasília, trazendo 48 brasileiros e seus familiares repatriados da Faixa de Gaza. É importante ressaltar que inicialmente a lista de repatriados era maior, mas 24 pessoas, incluindo sete com cidadania brasileira, foram proibidas de sair por Israel.

Entre os repatriados, encontram-se 27 crianças e adolescentes, 16 mulheres e quatro homens. A lista é composta por 11 pessoas de nacionalidade brasileiro-palestina e 36 palestinos. Infelizmente, devido à proibição de Israel, alguns familiares que não obtiveram autorização para deixar Gaza decidiram não repatriar, resultando na chegada de 47 pessoas ao Egito, enquanto cerca de 30 brasileiros permanecem na região.

Desde o início da primeira operação de resgate em 10 de outubro, o governo federal já repatriou um total de 1.524 brasileiros e seus familiares da zona de conflito em Gaza. Vale mencionar que 53 animais domésticos também foram resgatados nesses voos.

As razões para os vetos de Israel não foram divulgadas, deixando as famílias apreensivas e em busca de respostas sobre o futuro das operações de resgate.

Veja o vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians