STF marca julgamento de mais 30 réus por ato golpistas

Portal Plantão Brasil
11/12/2023 12:31

STF marca julgamento de mais 30 réus por ato golpistas

0 0 0 0

543 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 15 de dezembro o início do julgamento de mais 30 réus relacionados aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.

Estes indivíduos, denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), enfrentam acusações de crimes como associação criminosa, dano qualificado, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e deterioração de patrimônio tombado.

Os julgamentos, que ocorrerão no plenário virtual, estão previstos para durar até 5 de fevereiro, em virtude do recesso judiciário de final de ano.

Até agora, o STF já condenou 30 pessoas por envolvimento direto nos atos golpistas, com penas variando entre 13 a 17 anos de prisão. Além disso, os condenados terão de cobrir solidariamente os prejuízos causados pela depredação, estimados em no mínimo R$ 30 milhões.

com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians