Vídeo apagado de Bolsonaro sobre eleições é preservado por plataforma independente

Portal Plantão Brasil
11/12/2023 14:38

Vídeo apagado de Bolsonaro sobre eleições é preservado por plataforma independente

0 0 0 0

813 visitas - Fonte: Plantãobrasil/X

A Metamemo, uma plataforma independente de coleta e preservação de conteúdos de redes sociais, conseguiu salvar um vídeo publicado e posteriormente apagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O vídeo, que questionava as eleições e propagava ideias falsas de fraude, é considerado uma peça-chave nas investigações dos atos golpistas de 8 de janeiro. O Supremo Tribunal Federal (STF) havia solicitado que a Meta, proprietária do Facebook, disponibilizasse o material, mas a empresa informou que não conseguiu recuperar a postagem.

A Metamemo, que não está vinculada ao Facebook, foi desenvolvida para preservar publicações em várias redes sociais e facilitar a análise desses conteúdos por ativistas, jornalistas e pesquisadores. Seu primeiro projeto, "Bolsodata", registra e mantém conteúdos publicados pela família Bolsonaro em diversas plataformas, incluindo postagens que foram excluídas.

O vídeo em questão, que Bolsonaro publicou e apagou sob efeito de medicamentos, é acessível no site da Metamemo. Este conteúdo pode ser crucial para as investigações sobre os atentados de janeiro, com a Procuradoria-Geral da República requerendo-o para decidir sobre uma possível denúncia contra Bolsonaro.

Com informações do Conjur

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians