Celso Amorim, representando Lula, envia recados importantes a líderes da Venezuela e Guiana

Portal Plantão Brasil
11/12/2023 15:03

Celso Amorim, representando Lula, envia recados importantes a líderes da Venezuela e Guiana

0 0 0 0

504 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Celso Amorim, embaixador e assessor especial do presidente Lula (PT) para assuntos internacionais, está programado para enviar mensagens aos presidentes da Venezuela e da Guiana, Nicolás Maduro e Irfaan Ali, durante uma reunião destinada a discutir a crise entre os dois países relacionada à região de Essequibo. Essa área é rica em petróleo e minérios, localizada em território guianense, mas reivindicada pela Venezuela.

De acordo com informações da coluna do jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, Celso Amorim deverá comunicar à Venezuela que o Brasil não apoiará medidas unilaterais que possam agravar a situação, deixando claro que o país adotará uma posição rigorosa contra o conflito.

Além disso, Amorim transmitirá à Guiana a mensagem de que o governo Lula está acompanhando de perto a situação, embora não acredite na possibilidade de um conflito armado na América do Sul. Vale ressaltar que, apesar do convite para participar do encontro, o ex-presidente Lula não poderá comparecer devido a compromissos previamente agendados.

A reunião para abordar o aumento da tensão na região fronteiriça está agendada para quinta-feira (14) e acontecerá no arquipélago de São Vicente e Granadinas, que ocupa a presidência da Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos).


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians