1168 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A ex-presidente Dilma Rousseff recebeu o título de "Mulher Economista de 2023" concedido pelo sistema Cofecon/Corecons, que engloba o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia. Dilma atualmente ocupa a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco dos Brics, sediado em Xangai, China, desde março deste ano.
O anúncio da premiação ocorreu durante a 729ª Plenária Ordinária do Cofecon, realizada no último sábado (9). De acordo com o comunicado, Dilma foi escolhida devido à sua significativa contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira.
A eleição transcorreu em quatro etapas. Inicialmente, uma lista de indicados foi formada pelos conselheiros federais, Conselhos Regionais de Economia e pela Comissão Mulher Economista e Diversidade da entidade. Posteriormente, em votação secreta, o Plenário do Cofecon selecionou uma lista com dez nomes, dos quais os Corecons escolheram uma lista tríplice por meio de suas respectivas assembleias. Em uma segunda votação secreta, a ex-presidente do Brasil emergiu como a vencedora entre os três nomes mais votados.
A premiação será entregue em 2024, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do conselho, com a data ainda a ser confirmada. O Cofecon destacou que essa homenagem não apenas celebra o mérito da economista, mas também ressalta a importância de reconhecer e valorizar mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social.
Com informações da Veja
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.