3106 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta terça-feira (12) com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico utilizado na produção de crack. Um dos alvos da investigação é uma empresa cujo sócio é o "influenciador fitness" Renato Cariani, conhecido por seus mais de 7 milhões de seguidores interessados em dicas de uma vida saudável. Cariani também foi alvo de busca no âmbito da operação.
O grupo sob investigação é suspeito de desviar quantidades significativas desse produto químico para a produção de entre 12 e 16 toneladas de crack. Segundo a Polícia Federal, o quilo do crack pode ser vendido no mercado interno brasileiro por valores que variam entre US$ 3 mil e US$ 5 mil.
Veja o momento em que a polícia chega no local:
??VEJA: O exato momento em que a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão na mansão do influenciador fitness Renato Cariani, investigado por tráfico de drogas e desvio de produtos químicos usado na produção de crack. pic.twitter.com/VQCrUUF2PT
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) December 12, 2023
??AGORA: “Verdadeiros empresários do crime”, diz MP sobre Renato Cariani. Quantidade de produto químico desviado por grupo ligado ao influencer era suficiente para produzir 15 toneladas de crack, diz Gaeco.
— CHOQUEI (@choquei) December 12, 2023
pic.twitter.com/aWAcHsBFcx