530 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais para agradecer às manifestações de apoio e solidariedade após ataques misóginos direcionados à primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, devido à invasão de sua conta no antigo Twitter. Lula repudiou os ataques e prometeu que os responsáveis serão punidos.
"Agradeço todas as manifestações de solidariedade à minha companheira Janja, que ontem sofreu ataques machistas nessa rede social. As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito", afirmou Lula em sua conta.
Agradeço todas as manifestações de solidariedade à minha companheira @JanjaLula, que ontem sofreu ataques machistas nessa rede social. As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o… pic.twitter.com/Tvi9d56A8P
— Lula (@LulaOficial) December 12, 2023