1425 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um inusitado encontro ocorreu durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado entre o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ministro Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula (PT) ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ambos, que compartilham uma história como juízes federais, foram flagrados se abraçando e mantendo uma conversa amigável, despertando uma série de reações nas redes sociais.
A imagem, capturada pela talentosa fotógrafa Gabriela Biló, rapidamente se tornou viral, gerando diferentes interpretações, especialmente entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Alguns bolsonaristas manifestaram revolta, interpretando a atitude de Moro como uma possível "rendição" a um adversário político.
Ao ser questionado por jornalistas sobre como votaria ou quais perguntas faria a Dino, Moro preferiu não revelar detalhes. No entanto, ele destacou a importância do diálogo e enfatizou que tanto ele quanto Dino compartilham um histórico na magistratura federal.
Moro afirmou: "A gente é sempre uma pessoa aberta ao diálogo, a gente conversa com todo mundo, resolvemos as questões para discutir o que a gente diverge, para discutir o que a gente concorda. Eu conheço, na verdade, o ministro Flávio Dino há muito tempo, né, porque ele foi também juiz federal, eu fui juiz na mesma época, o que não significa que concordemos em vários assuntos."
Veja algumas reações no X:
Sabe aquela galera que defendia o Moro, só votaria no Moro e “rompeu” com Bolsonaro porque ele demitiu o Moro? Então… pic.twitter.com/cjj8kb2EiF
— Francisco Cardoso (@Dr_Francisco_) December 13, 2023
É SÉRIO GENTE? É O MORO COM O DINO? pic.twitter.com/vEKjmQWDCs
— MARCIO DE FLORIPA!!! Em Deus eu acredito!!! (@marcio37) December 13, 2023