1589 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A vitória de Flávio Dino no Senado, ratificando sua indicação pelo governo Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF) e ocupando a vaga de Rosa Weber, desencadeou uma reação preocupante de apoiadores radicais de Jair Bolsonaro nas redes sociais. Alguns deles agora ameaçam promover uma espécie de guerra contra a suprema corte do país, demonstrando total falta de responsabilidade e respeito à democracia.
Um indivíduo identificado como Luiz Antônio, que afirmou ter cerca de 60 anos e ser ex-cabo temporário na Vila Militar do Rio de Janeiro, fez uma declaração alarmante. Ele se colocou à disposição para ser uma "bomba humana" e ameaçou explodir o STF caso Jair Bolsonaro seja preso.
Com total descontrole e ódio, Luiz Antônio proferiu palavras ameaçadoras: "Meu nome é Luiz Antônio, tenho quase 60 anos de idade, fui cabo temporário na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Estou aqui fazendo um pacto. Se prenderem Jair Messias Bolsonaro, eu me ofereço como bomba humana. Adentro o STF, explodo e morro com aqueles filhas da puta todos, com aqueles bandidos todos. Se quiserem me prender, me levar pra Papuda, estou nem aí. Vou ser preso homem, mas não moleque, safado, como tem sido o povo. Povo Marica."
Ele também expressou sua recusa em aceitar a prisão de um "presidente íntegro, honesto" e mencionou que não hesitaria em se sacrificar como "homem-bomba". Sua retórica reflete a atmosfera de desespero e polarização alimentada por alguns aliados de Bolsonaro.
É importante ressaltar que ameaças à vida e à integridade de outras pessoas, assim como a promoção de violência, são atos ilegais e inaceitáveis em uma sociedade democrática.
Assista ao vídeo:
ATENÇÃO: bolsonarista radical está ameaçando se transformar em HOMEM-BOMBA PARA EXPLODIR O STF. Segundo ele, o Alexandre de Moraes vai para o inferno junto com ele. Completamente alterado, o homem ainda ameaçou fazer um atentado no senado, além de xingar o presidente Lula e a… pic.twitter.com/U02ELMnHci
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 14, 2023