1091 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um adolescente de 17 anos confessou à Polícia Federal que invadiu a conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, no Twitter (anteriormente conhecido como X). Ele foi alvo de busca e apreensão no Distrito Federal e afirmou ser o responsável pelo ataque hacker ao perfil. A informação foi divulgada pelo Blog da Camila Bomfim no g1.
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos: um na casa da mãe do adolescente, em Sobradinho (DF), e outro na casa do padrasto, em Santa Maria (DF). O adolescente já havia confessado a invasão à PF durante a operação e reiterou sua confissão em depoimento formal.
O perfil de Janja Lula da Silva foi invadido na noite da última segunda-feira (11). Durante a invasão, o hacker fez várias publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A conta foi bloqueada pouco tempo depois a pedido da PF.
A PF também cumpriu mandados em Belo Horizonte e Ribeirão Neves, ambas cidades na Grande Belo Horizonte (MG), onde um suspeito de 25 anos foi ouvido e liberado. Os investigadores apuram se os dois suspeitos identificados em Minas Gerais atuaram em conjunto com o adolescente que confessou o crime para hackear o perfil de Janja.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.