619 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A escolha do candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro pode ser influenciada pelas brigas entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Michelle, que é presidente nacional do PL Mulher, defende a deputada Chris Tonietto (PL-RJ) como vice do pré-candidato Alexandre Ramagem (PL-RJ), enquanto os filhos de Bolsonaro preferem um candidato de outro partido da aliança. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.
Os aliados de Flávio Bolsonaro acreditam que uma chapa mista tornaria a candidatura de Ramagem mais competitiva contra o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), favorito à reeleição. Projeções do PL indicam que Ramagem deve obter entre 25% e 30% dos votos em 2024, e a inclusão de um aliado de outra sigla na chapa poderia aumentar esse número.
No entanto, o partido teme que uma chapa pura possa atrair o PT para apoiar a campanha de Paes, gerando uma polarização semelhante à das eleições presidenciais de 2022. Isso poderia prejudicar o desempenho de Ramagem e enfraquecer o bolsonarismo na política carioca.
Os filhos de Bolsonaro, Flávio e Carlos, que coordenam a campanha de Ramagem, defendem a chapa mista e não concordam com as pressões de Michelle. O partido favorito para ocupar o cargo de vice é o União Brasil, que conta com o apoio de influentes clãs políticos do Rio de Janeiro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.