827 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal (PF) e o Exército divulgaram a destruição de aproximadamente R$ 20 milhões em equipamentos usados em garimpos ilegais na Terra Indígena Sararé, localizada em Pontes e Lacerda (MT). Os itens incluem 17 pás carregadeiras e 17 motores de dragagem, que estavam escondidos na mata, bem como estruturas de madeira usadas como bases pelos garimpeiros, as quais foram demolidas ao longo de três dias de operações na área protegida.
Concomitantemente à destruição dos equipamentos, a PF realizou duas buscas e apreensões em fazendas adjacentes à Terra Indígena Sararé, sob suspeita de servirem como bases operacionais para os criminosos, facilitando o acesso ilegal de pessoas e maquinários ao território indígena.
A operação contou com a colaboração de diversas instituições, incluindo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), a Força Nacional e o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.