976 visitas - Fonte: Plantãobrasil/X
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o governo federal está preparando medidas para assegurar a segurança energética e a moderação das tarifas de energia no Brasil. Uma das primeiras ações será focada em evitar o aumento tarifário de mais de 30% no Amapá, com anúncio programado para a próxima segunda-feira.
Durante um leilão de transmissão, Silveira explicou que essas medidas visam corrigir a disparidade tarifária, especialmente no Norte e nordeste do Brasil, que, apesar de serem grandes produtores de energia, enfrentam as tarifas mais altas. O ministro enfatizou a necessidade de encontrar soluções que respeitem os contratos vigentes.
Além disso, Silveira mencionou que o governo está avaliando outras ações no setor elétrico para manter um equilíbrio entre a segurança energética e a moderação tarifária, preparando Medidas Provisórias (MPs) para definir políticas claras para a transição energética. Questões como a necessidade de usinas termelétricas e seu grau de flexibilidade estão sendo consideradas.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.