1225 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou a execução da pena de Matheus Lima de Carvalho Lázaro, condenado por participar de atos golpistas em 8 de janeiro. Lázaro é o primeiro condenado por esses atos a ter sua sentença executada, após condenação pelo STF em setembro.
Moraes determinou que Lázaro, preso desde 8 de janeiro no presídio da Papuda, em Brasília, seja submetido a exames médicos oficiais para iniciar a execução da pena de 17 anos de prisão. Lázaro foi preso na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, portando um canivete e defendendo a intervenção militar.
A condenação de Lázaro foi confirmada pela maioria dos ministros do STF, reconhecendo-o culpado de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes.
Durante o julgamento, a defesa de Lázaro argumentou que ele não participou da depredação e estava em locais distantes da Esplanada, conforme mostram imagens de câmeras de segurança.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.