539 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, criticou veementemente o jornal Folha de S.Paulo por acusá-la de promover um "linchamento virtual" de jornalistas e fazer "críticas destemperadas à imprensa". Segundo a deputada, suas críticas se limitaram a apontar "falácias de editoriais do jornal" e a imprensa não deve estar imune a críticas.
Gleisi fez essas declarações em resposta ao artigo intitulado "A birra do PT", escrito por Lygia Maria na Folha de S.Paulo. O artigo acusou o partido de acirrar a polarização com ataques infantis à imprensa e de seguir o método de desvalorizar a função social da imprensa.

A deputada enfatizou que o PT compreende o papel da imprensa em uma democracia, mas também argumentou que os editorialistas da Folha parecem não entender o papel dos partidos políticos e seus dirigentes no país. Ela afirmou que os partidos têm propostas para o país e o direito e o dever de defendê-las, seja na sociedade, no parlamento ou na imprensa, quando houver espaço para isso.
Gleisi finalizou lembrando que ninguém possui o monopólio da verdade em uma democracia.
Hoje a @folha publica artigo, com chamada de capa, acusando-me de fazer “críticas destemperadas à imprensa”. Não traz argumentos para contestar as respostas que dei a falácias de editoriais do jornal. Só desqualificações pessoais que nem vou considerar. Nós do PT divergimos, sim,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 18, 2023