1319 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou nesta segunda-feira um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson.
A defesa de Jefferson solicitou a substituição da prisão por medidas cautelares. Atualmente, ele está hospitalizado no Rio de Janeiro para tratamento de saúde.
Jefferson foi preso em outubro do ano passado por resistir armadamente à execução de um mandado de prisão expedido por Moraes.
Ao avaliar o pedido de liberdade, Moraes observou que o tratamento de saúde de Jefferson está sendo devidamente monitorado no processo. O ministro destacou a gravidade das acusações contra o ex-deputado como justificativa para manter a prisão preventiva.
Roberto Jefferson foi preso após publicar um vídeo com ofensas à ministra Cármen Lúcia e durante a ação da Polícia Federal, ele disparou tiros de fuzil e lançou granadas contra os agentes, resultando em acusações de quatro tentativas de homicídio e a sua posterior iniciação como réu.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.