973 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, revelou que o governo federal alocará 350 milhões de reais para solucionar a questão das contas de luz no Amapá. O anúncio foi feito durante uma cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Macapá. Silveira não entrou em detalhes sobre a medida, mas enfatizou que o povo do Amapá pagará apenas a média nacional de forma excepcional, graças ao investimento do governo.
A situação das tarifas de energia no Amapá tem sido motivo de preocupação, uma vez que houve um aumento de mais de 30% nas tarifas do estado. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia adiado uma decisão sobre o assunto na semana passada, e a revisão das tarifas foi solicitada pela distribuidora de energia local, que é parte do grupo Equatorial Energia.
A Aneel está buscando maneiras de reduzir as altas tarifas no Norte e Nordeste do país, pois a baixa densidade populacional nessas regiões resulta em baixo consumo de energia per capita, o que encarece a distribuição de energia devido ao menor número de consumidores.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.