525 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante a cerimônia de filiação do apresentador José Luiz Datena ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada nesta terça-feira (19), membros do partido, incluindo seu presidente Carlos Siqueira, manifestaram apoio à promoção de Ricardo Cappelli a ministro da Justiça. Atualmente secretário-executivo do ministério, Cappelli é visto pelo PSB como a escolha ideal para assumir a liderança da pasta. A cerimônia de filiação de Datena, que pode se candidatar a vice na chapa de Tabata Amaral para a Prefeitura de São Paulo, foi palco para essas declarações de apoio.
Carlos Siqueira, ao agradecer a presença de Cappelli no evento, referiu-se a ele como "quase ministro", fazendo alusão a uma declaração do atual Ministro da Justiça sobre a possibilidade de tirar férias e deixar Cappelli no comando. Felipe Carreras, líder do PSB na Câmara, também expressou seu apoio, enfatizando o desejo de que Cappelli continue seu trabalho no ministério.
Cappelli tem sido elogiado por iniciativas como o lançamento do aplicativo "Celular Seguro", uma ferramenta para combater o crescente número de furtos e roubos de telefones celulares no Brasil. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o país registrou um aumento de 16,6% nesses crimes entre 2021 e 2022, totalizando quase um milhão de ocorrências no último ano.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.