909 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Manifestantes se reuniram em frente ao Congresso argentino para protestar contra as recentes medidas anunciadas pelo presidente Javier Milei, conhecido por suas políticas ultradireitistas. O mega Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) proposto por Milei visa revogar cerca de 30 leis, totalizando 350 artigos, com o objetivo de desregularizar a economia do país. "Argentinos, hoje é um dia histórico para o nosso país, depois de décadas de fracasso, empobrecimento e anomalias", declarou Milei.
Os protestos, caracterizados por panelaços e buzinaços, se espalharam por diversos bairros da capital argentina. A manifestação, que começou após um discurso de 15 minutos do presidente, durou mais de meia hora, demonstrando a insatisfação popular com as políticas de Milei.
Pessoas de diferentes idades e profissões se juntaram ao movimento, expressando abertamente seu descontentamento com as medidas propostas pelo presidente. O panelaço se tornou um símbolo de resistência contra as políticas consideradas prejudiciais à sociedade argentina.
Assista ao vídeo:
???? Já passa da meia-noite em Buenos Aires e manifestantes se reúnem com panelas em frente ao Congresso argentino em protesto ao decreto do presidente Milei, que modificou e revogou 366 normas do país sob o pretexto de “desregulamentar a economia”.pic.twitter.com/bOLr5bwW3T
— Eixo Político (@eixopolitico) December 21, 2023