857 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante uma sessão especial no Congresso Nacional para a promulgação da reforma tributária, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares bolsonaristas protagonizaram um episódio de desrespeito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Nikolas, é possível ver um grupo de deputados gritando “o ladrão chegou” ao se referirem ao presidente Lula, que estava presente na sessão.
A atitude dos parlamentares, que incluiu vaias e insultos ao chefe do Executivo, foi amplamente criticada e pode ser enquadrada como quebra de decoro parlamentar. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sentiu-se compelido a intervir, repreendendo os colegas por seu comportamento inadequado.
Lira enfatizou a importância de manter o decoro e o respeito às autoridades, pedindo que as convicções políticas fossem reservadas para as sessões normais do plenário. Apesar da repreensão, a base governista aplaudiu o presidente Lula durante o discurso do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enquanto a oposição continuou com as vaias.
Assista ao vídeo:
Esse aí é o deputado da peruca, a Nikole. O mesmo que foi atropelado por um universitário e pediu para ele ser banido da Câmara pois ali seria um lugar de “respeito”. ??pic.twitter.com/TGUVsXNsOh
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 20, 2023