911 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (20) expõe as previsões falhas feitas por apoiadores de Bolsonaro no mercado financeiro sobre o desempenho econômico do Brasil sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contrariando as expectativas negativas, o país demonstrou resiliência econômica, com a taxa Selic apresentando quatro reduções consecutivas, estabilizando-se em 11,75% ao ano.
Além disso, o Brasil surpreendeu com um crescimento de 3,1% no Produto Interno Bruto (PIB), consolidando-se como a nona maior economia mundial. Esses resultados desmentem as previsões pessimistas que alguns analistas do mercado financeiro, alinhados com Bolsonaro, haviam feito.
Nas redes sociais, usuários criticaram a postura desses analistas, acusando-os de terem mais interesse em promover uma narrativa negativa do que em realizar previsões econômicas baseadas em dados concretos. "Não era previsão, era torcida", comentou um internauta, enquanto outro expressou vergonha pela atitude de figuras como Bruno Perini e Tiago Nigro, que se posicionaram como "cavaleiros do apocalipse" econômico.
O vídeo e as reações dos usuários nas redes sociais destacam a discrepância entre as previsões alarmistas e a realidade econômica do país, evidenciando uma tendência de análises influenciadas por viés político ao invés de fundamentadas em análises técnicas objetivas.
Veja o video que teve tanta repercussão:
As previsões furadas dos militantes do mercado sobre o governo Lula. Assista! pic.twitter.com/nCwnySGS94
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) December 20, 2023







