925 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O Ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Al-Mekdad, denunciou fortemente os Estados Unidos como cúmplices nos crimes cometidos por Israel contra o povo palestino e em outras atrocidades na região. Em um discurso realizado na Conferência Consultiva Internacional de Alto Nível sobre a Palestina em Teerã, Al-Mekdad criticou os Estados Unidos por bloquearem qualquer resolução do Conselho de Segurança da ONU destinada a cessar a agressão israelense contra Gaza.
Al-Mekdad acusou diversos países ocidentais de hipocrisia e falta de valor humano, apontando o suporte contínuo a Israel nos seus crimes. Ele enfatizou a responsabilidade desses países no agravamento da situação na região, não apenas pelo apoio ao terrorismo, mas também pela participação em todos os atos brutais perpetrados por Tel Aviv em Gaza.
O ministro sírio reiterou a condenação de Damasco às tentativas de Israel de deslocar o povo palestino de Gaza e da Cisjordânia. Ele também alertou para as consequências perigosas dessas ações tanto na região quanto globalmente, enfatizando que qualquer país poderia ser vítima de tais práticas no futuro, se o massacre de Israel contra civis palestinos não fosse interrompido.
Com informações da Prensa Latina
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.