2066 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O ministro da Justiça, Flávio Dino, louvou o esforço conjunto das forças de segurança que levou à prisão de Luiz Antônio da Silva Braga, o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, conhecido como Zinho. Em uma declaração no X/antigo Twitter, Dino destacou o "trabalho sério e planejado" que resultou na captura do foragido, líder da milícia na Zona Oeste do Rio.
"Parabenizo as equipes da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio pela operação eficaz que capturou Zinho no fim da tarde de domingo, 24 de dezembro. Sua prisão marca um marco significativo na luta contra as facções criminosas no estado e além", afirmou Flávio Dino.
Zinho, que estava em fuga desde 2018, se entregou às autoridades e agora enfrenta ao menos doze mandados de prisão. O ministro enfatizou a importância dessa prisão na mensagem divulgada, refletindo o compromisso do governo na erradicação do crime organizado e na promoção da segurança pública.
Registro mais um importante resultado do trabalho sério e planejado que está sendo executado no Rio de Janeiro e em outros estados, no combate às facções criminosas. No fim da tarde deste domingo, 24/12, a Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do…
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) December 25, 2023