1198 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, escolheram a Restinga de Marambaia, uma área militar paradisíaca no Rio de Janeiro, para passar o réveillon. Este local, administrado pelas Forças Armadas, é um refúgio tradicional para presidentes brasileiros durante feriados importantes.
Antes de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro também esteve na Restinga de Marambaia para celebrar o Natal de 2018, antes de sua posse. Durante sua estadia, Bolsonaro interagiu com apoiadores, fez churrasco e até lavou roupas, divulgando fotos desses momentos. Sua saída da ilha foi marcada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usando uma camisa com uma frase dita pela juíza Gabriela Hardt, conhecida por sua atuação na Lava-Jato, em um interrogatório com Lula.
Michel Temer, sucessor de Dilma Rousseff após o impeachment, também aproveitou a Restinga de Marambaia para o réveillon de 2016 e o carnaval de 2018, acompanhado de uma comitiva de cerca de 40 pessoas, incluindo a primeira-dama Marcela Temer.
Fernando Henrique Cardoso, em seu primeiro mandato, usou o local para descansar no fim de ano de 1997 com sua família. No carnaval de 2000, durante seu segundo mandato, FHC foi visto curtindo a praia e passeando de lancha.
A Restinga de Marambaia, além de ser um local de preparação para fuzileiros navais, possui instalações como igreja, escola, quadras esportivas e um hotel de trânsito da Marinha. O local tem uma história marcada pelo passado escravagista, tendo operado como senzala de escravizados no século XIX.
Veja fotos de outros presidentes no local:



Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.