907 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
A Rússia lançou seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da operação militar, conforme relatado pelas Forças Armadas da Ucrânia e transmitido pela CNN. O ataque massivo resultou em pelo menos 26 mortes e mais de 120 feridos.
Explosões foram relatadas em várias partes da Ucrânia, incluindo Kiev, Lviv, Dnipropetrovsk, Kharkiv e Odesa, além de regiões como Sumy, Khmelnytskyi e Ternopil. Alarmes de ataques aéreos foram acionados por todo o país, aumentando a tensão na região.
Autoridades locais, como os prefeitos de Kiev e Lviv, confirmaram danos significativos em estruturas importantes, incluindo estações de metrô e armazéns. A defesa aérea da Ucrânia foi ativada em resposta ao ataque.
A Rússia vem realizando ataques precisos contra a infraestrutura ucraniana desde 10 de outubro. O Ministério da Defesa russo confirmou que 50 ataques em grupo e um ataque massivo usando armas de precisão e drones foram realizados nas instalações militares e infraestrutura da Ucrânia na última semana, atingindo todos os alvos pretendidos.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.