1125 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol enfrenta uma enxurrada de críticas nas redes sociais após questionar as ameaças relatadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante os atos terroristas de 8 de janeiro, promovidos por apoiadores de Bolsonaro. Moraes, em entrevista ao jornal O Globo, revelou que havia planos para prendê-lo e enforcá-lo na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Dallagnol, conhecido por suas ações na Operação Lava Jato, levantou dúvidas sobre a imparcialidade do ministro ao julgar os responsáveis pelas ameaças, questionando em seu perfil no X (antigo Twitter) se Moraes não deveria se declarar suspeito. Essa postura gerou uma onda de repúdio nas redes, com internautas e figuras públicas, como o ator José de Abreu, criticando duramente o ex-procurador.
O ministro Alexandre de Moraes, em entrevista a O Globo, diz que havia ao menos três planos para prendê-lo e assassiná-lo no 8 de janeiro (apesar de ele estar em Paris nesse dia), mas não revela os nomes de quem teria feito esse plano nem apresenta provas.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 4, 2024
Diante das revelações… https://t.co/UaMoqRBxHL
Simples: para tirar um juíz do processo seria só ameaça-lo? Deltan é ridículo. https://t.co/FzUcLA8Fpt
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) January 5, 2024
Quem é esse Deltan que estão falando?
— Nilto Tatto ?? na reconstrução do Brasil ???? (@NiltoTatto) January 4, 2024
É o sujeitinho que combinava com o juiz ladrão jeitos de legitimar provas para usá-las em processos?
É o canalha que SEM PROVAS denunciou dezenas de pessoas e que pedia prisões ilegais para oferecer aos presos "delação premiadas"?
O Deltan Dallagnol é aquela carne podre que esqueceram fora da geladeira.
— vera araujo ?????? (@veluc111) January 4, 2024