753 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Geraldo Alckmin, vice-presidente pelo PSB, se pronunciou nas redes sociais sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro do ano passado, classificando-a como uma ’vergonha nacional’. Em suas palavras, o vice-presidente destacou que a resposta à tentativa foi firme e a favor da democracia, ressaltando que ’os culpados estão sendo punidos na forma da lei’.
Ele afirmou: ’Uma tentativa inaceitável de contestar a integridade do resultado eleitoral de 2022 e desafiar os poderes das instituições. Foi uma vergonha nacional, mas a resposta foi firme a favor da democracia’. Alckmin também elogiou o presidente Lula por sua postura de diálogo e reconstrução, recuperando a credibilidade do país.
O vice-presidente destacou a importância das investigações em curso para identificar os responsáveis por trás do ataque. Seu pronunciamento ressaltou o esforço em punir os culpados e atribuir as responsabilidades necessárias.
No X, antigo Twitter, Alckmin reiterou: ’Os culpados estão sendo punidos na forma da lei, e as instituições seguem suas investigações para identificar os mandatários do ataque. E o presidente Lula, sob o lema União e Reconstrução, está recuperando a credibilidade do Brasil por meio de um amplo diálogo com todos os setores da sociedade. Um viva à democracia brasileira e ao nosso povo’.
Há um ano, o Brasil sofria um grave ataque a suas instituições: testemunhamos as lamentáveis imagens da depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Planalto, que repercutiram em todo o mundo. Uma tentativa inaceitável não só de contestar a integridade do… https://t.co/hSqr5T8RXw
— Geraldo Alckmin ???? (@geraldoalckmin) January 8, 2024