490 visitas - Fonte: Plantão Brasil
No último fim de semana, uma série de tempestades atingiu a região norte da Argentina, especialmente a província de Córdoba. As fortes chuvas afetaram várias cidades, deixando um rastro de destruição e enchentes. Os alertas laranja emitidos pelo Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN) sinalizaram condições climáticas adversas para a região, conforme informado pelo Clarín e pelo La Nación.
Os estragos foram notáveis, principalmente em Río Cuarto, onde a chuva intensa, acompanhada por ventos fortes e granizo, resultou em inundações impressionantes. Ainda não há uma estimativa precisa do número de desabrigados, mas há preocupações com a possibilidade de novas tempestades atingirem outras províncias próximas, como Rio Grande do Sul e Buenos Aires. A situação permanece sob monitoramento pelas autoridades locais.
Veja os vídeos:
Es como que Las Fuerzas del Cielo le están reprochando a Cordoba algo muy malo que Córdoba haya hecho, no? pic.twitter.com/g3VRdYbRCn
— @caidodelcatre (@caidodelcatre2) January 7, 2024
Un estudio de hace VEINTE AÑOS atrás avisa que si desborda el Suquía por lluvias como las de anoche, 400 manzanas de Córdoba quedarían bajo agua. Y La Cañada, parte de esa cuenca, se está impermeabilizando demasiado.
— Gastón Nahuel (@GastonNahuelAB) January 7, 2024
Un día lo vamos a ver en serio.pic.twitter.com/7Qi8ekvkqF