717 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O Ministério da Justiça anunciou o envio de agentes da Força Nacional para apoiar a Polícia Federal (PF) nas operações de combate ao tráfico de drogas na fronteira entre o Brasil, Paraguai e Bolívia, especificamente no estado do Mato Grosso do Sul.
A missão, que se estenderá até o dia 3 de maio de 2024, tem o objetivo de fortalecer as ações contra o tráfico de drogas e armas na região. O decreto para esta operação foi assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Conforme detalhado na portaria, a operação será realizada em "caráter episódico e planejado", com o contingente de oficiais sendo determinado pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, Secretaria Nacional de Segurança Pública e pelo próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A quantidade exata de oficiais, que serão enviados para esta missão, está sendo mantida sob sigilo, como parte da estratégia de segurança e eficácia operacional.
Esta iniciativa visa intensificar a segurança nas fronteiras, uma área frequentemente desafiadora no combate ao tráfico ilícito. O reforço da Força Nacional é uma medida estratégica para ampliar a efetividade das operações da PF na região.
A colaboração entre a Força Nacional e a Polícia Federal simboliza um esforço conjunto e coordenado do governo brasileiro para combater o crime organizado e garantir a segurança nas fronteiras do país.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.