1011 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Em um dos maiores protestos nos Estados Unidos desde o início dos ataques em Gaza em 7 de outubro, milhares de manifestantes tomaram as ruas de Washington DC, exigindo um cessar-fogo imediato e permanente na região. A manifestação, denominada ’Washington por Gaza’, também criticou a ajuda financeira e armamentista dos EUA a Israel.
Organizado pelo American Muslim Task Force for Palestine e grupos afiliados, o protesto visou destacar os crimes contra a humanidade cometidos pelo Estado de Israel. Em uma carta enviada à Casa Branca, o Conselho de Relações Islâmico-Americanas pediu ao presidente dos EUA um cessar-fogo completo, a libertação de reféns e prisioneiros políticos, e o fim do apoio incondicional dos EUA a Israel.
Entre os oradores, por videoconferência, estavam figuras proeminentes como o jornalista da Al Jazeera, Wael al-Dahdouh, que perdeu familiares em ataques aéreos israelenses, e a filha de Malcolm X, Ilyasah Shabazz. Candidatos presidenciais dos EUA como Cornel West e Jill Stein também discursaram, reforçando a mensagem da marcha pela paz e justiça em Gaza.
Com informações do The Guardian
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.