Após tragédia com 11 mortes, região metropolitana do RJ enfrenta risco de mais chuvas

Portal Plantão Brasil
15/1/2024 09:51

Após tragédia com 11 mortes, região metropolitana do RJ enfrenta risco de mais chuvas

0 0 0 0

545 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Após o devastador temporal que atingiu a região do Grande Rio, resultando em mortes e ainda com duas pessoas desaparecidas, a previsão meteorológica para esta segunda-feira (15) na área inclui a possibilidade de novas pancadas de chuva durante a tarde e à noite. Segundo Climatempo, o dia iniciará com sol entre nuvens, mas as condições climáticas podem mudar com a chegada das chuvas vespertinas e noturnas.

Conforme o sistema Alerta Rio, o período de segunda a quarta-feira (15 a 17) deve ser marcado por uma diminuição da nebulosidade e ausência de chuvas, acompanhado de um aumento gradativo nas temperaturas. No entanto, a previsão muda para a quinta-feira (18), quando áreas de instabilidade atmosférica, potencializadas pelo calor, poderão provocar pancadas de chuva moderadas a fortes na capital fluminense.

Essas chuvas recentes já causaram estragos consideráveis na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As áreas mais atingidas incluem a Zona Norte da cidade e municípios da Baixada Fluminense. O saldo trágico desses eventos inclui pelo menos 11 mortes.

Os danos materiais foram extensos, afetando moradias e provocando o fechamento de vias expressas importantes como a Avenida Brasil e a Rodovia Washington Luís (BR-040), que leva à região serrana. A situação também impactou o funcionamento de estações de metrô e trem, gerando interrupções no serviço de transporte público.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians