Vídeo: Ataque furioso a símbolos de Marielle e Lula em bar do Rio revela extremismo bolsonarista

Portal Plantão Brasil
16/1/2024 13:52

Vídeo: Ataque furioso a símbolos de Marielle e Lula em bar do Rio revela extremismo bolsonarista

0 0 0 0

1096 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em um ato de agressão política, um bolsonarista enfurecido vandalizou símbolos representativos da luta pela democracia e justiça social em um bar no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O extremista, em um surto de raiva, quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em 2018, e tentou destruir um quadro com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O incidente, capturado em vídeo por um frequentador do estabelecimento, mostra o agressor, acompanhado por uma mulher, levantando-se abruptamente e dirigindo-se à porta. Em um gesto de desrespeito e fúria, ele tenta danificar o quadro de Lula, sendo impedido por um funcionário do bar. No entanto, sua ira se voltou para a placa de Marielle Franco, que ele arrancou e quebrou ao sair do local.



Este ato de vandalismo causou uma onda de indignação nas redes sociais, onde internautas expressaram seu repúdio à atitude violenta do bolsonarista. Um movimento para identificar o responsável pelo ataque e garantir que ele seja responsabilizado criminalmente ganhou força, refletindo a rejeição da sociedade a tais atos de intolerância e desrespeito.

A ação do bolsonarista não apenas viola a lei, mas também atenta contra os valores democráticos e o respeito à memória de figuras importantes na luta por justiça e igualdade no Brasil. O episódio reacende a discussão sobre a crescente polarização política no país e a necessidade de se combater o extremismo e promover um ambiente de diálogo e tolerância.

Este incidente serve como um triste lembrete da contínua luta contra a intolerância e a violência política, especialmente em um momento em que o Brasil busca fortalecer suas instituições democráticas e superar divisões políticas. A defesa da democracia e dos direitos humanos, simbolizados por figuras como Marielle Franco e o presidente Lula, continua sendo um desafio crucial para a sociedade brasileira.

Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians