1286 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Manoel Carlos Almeida Neto, ex-diretor jurídico da CSN, foi nomeado secretário-executivo do Ministério da Justiça, tornando-se o braço direito do ministro Ricardo Lewandowski. A nomeação, destacada pelo jornalista Cláudio Magnavita do Correio da Manhã, coloca Manoel Carlos em uma posição de destaque no Ministério, sendo o segundo cargo mais importante da pasta.
Com uma carreira notável, Manoel Carlos já atuou como Secretário-Geral da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a gestão de Lewandowski. Sua experiência nessas instituições de alta relevância é um indicativo de sua competência e alinhamento com os valores de justiça e legalidade.
A equipe de Lewandowski no Ministério da Justiça será reforçada também pela presença de Ana Maria Neves, que foi chefe de gabinete do ministro durante seu mandato no STF. A escolha desses profissionais reflete o compromisso do ministro com a excelência e integridade na gestão da Justiça.
Ao ser convidado para o cargo, Manoel Carlos expressou que não poderia recusar a oportunidade de trabalhar novamente ao lado de Lewandowski, demonstrando respeito e admiração mútua entre os dois profissionais. Essa colaboração promete fortalecer ainda mais o Ministério da Justiça, um órgão crucial para a manutenção da ordem legal e democrática no Brasil.
A nomeação de Manoel Carlos Almeida Neto é um passo positivo na consolidação de uma equipe competente e comprometida com os ideais de justiça e equidade, essenciais para o avanço do país em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.