Lewandowski forma sua equipe e mantém diretor-geral da PF no cargo

Portal Plantão Brasil
17/1/2024 18:52

Lewandowski forma sua equipe e mantém diretor-geral da PF no cargo

0 0 0 0

457 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A indicação de Manoel Carlos de Almeida Neto como secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública pelo futuro ministro Ricardo Lewandowski simboliza uma transição harmônica e estratégica no governo Lula. Manoel Carlos, com sua experiência jurídica robusta e proximidade com Lewandowski, sucederá Ricardo Cappelli, figura central na gestão de Flávio Dino e peça chave na resposta aos atos extremistas de 8 de janeiro.

Almeida Neto, que ocupava o cargo de diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional, foi considerado para a vaga de Lewandowski no STF, mas a escolha recaiu sobre Cristiano Zanin. A nomeação de Manoel Carlos, no entanto, aguarda a conclusão da análise da Casa Civil e a oficialização no Diário Oficial.

O futuro secretário-executivo é reconhecido por sua trajetória no setor público, incluindo a Secretaria-Geral da Presidência do STF e do TSE sob a gestão de Lewandowski. Essa proximidade e confiança mútua entre ele e o ministro Lewandowski são vistas como cruciais para a nova fase do Ministério da Justiça.

Além disso, Lewandowski planeja manter Andrei Rodrigues como chefe da Polícia Federal, valorizando a competência demonstrada pela PF sob a gestão atual e durante a segurança do presidente Lula nas eleições de 2022. O ministro propõe poucas alterações na pasta, apostando na continuidade e na estabilidade para enfrentar os desafios da segurança pública e da justiça no Brasil.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians