Evangélicos atacam Lula por revogar isenção tributária implementada por Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
18/1/2024 10:31

Evangélicos atacam Lula por revogar isenção tributária implementada por Bolsonaro

0 0 0 0

1421 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, revogou a isenção tributária sobre os salários de ministros de todas as religiões, que havia sido implementada às vésperas das eleições de 2022 durante o governo Bolsonaro. A decisão causou desconforto entre líderes religiosos e membros da bancada evangélica, que consideram a medida "uma afronta".

O pastor Silas Malafaia e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reagiram negativamente à revogação, com Malafaia negando que Bolsonaro tenha concedido tal isenção e Cavalcante acusando o governo Lula de afrontar as religiões. O presidente da bancada evangélica no Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), também atacou a gestão petista, acusando-a de usar instituições para perseguir opositores politicamente.



O bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra, argumentou que pastores e padres recebem prebendas missionárias e não salários, e que a medida fere a imunidade já prevista na Constituição. A controvérsia intensifica as tensões entre o governo Lula e os evangélicos, especialmente os ligados a Bolsonaro, que continuam a criticar a atual administração.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians