914 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua jornada pelo Nordeste nesta quinta-feira (18), começando por Salvador, na Bahia. Durante sua visita, Lula destacou a importância de investir nas camadas mais pobres da população como estratégia essencial para reduzir a criminalidade e a violência no país. "Custa muito pouco a gente investir no pobre desse país, e investir na melhoria de vida deles. Quando a gente melhorar a vida das pessoas, sabe o que vai acontecer? Vai ter menos assalto, menos violência", afirmou Lula, referindo-se ao recente arrastão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O presidente sublinhou que o aumento da criminalidade e do crime organizado está diretamente relacionado à negligência do Estado em prover assistência essencial, começando pela educação fundamental. "Esses fenômenos que estão acontecendo, esse abuso do crime organizado, esse crescimento de tudo isso, eu posso dizer que tem mil causas. Mas, a principal é a ausência do Estado brasileiro em não cuidar das pessoas no tempo certo, e o tempo certo começa no ensino fundamental", destacou Lula.
A viagem de Lula à Bahia é a primeira de uma série de visitas planejadas pelo país ao longo do ano. Na capital baiana, ele participou do lançamento do Parque Tecnológico Aeroespacial, um projeto de cerca de R$ 650 milhões que deve estar operacional em 2025, promovendo o desenvolvimento aeroespacial e a construção de aeronaves. Além da Bahia, Lula visitará a refinaria Abreu e Lima em Pernambuco e participará da cerimônia de troca do Comando Militar do Nordeste, também em Pernambuco, e do lançamento do campus do ITA em Fortaleza, Ceará.
Essas viagens pelo Nordeste não só cumprem a promessa do presidente de se dedicar mais ao trabalho interno e realizar viagens nacionais, mas também oferecem uma oportunidade para fortalecer alianças políticas e se conectar com diversos eleitorados, em especial num ano de eleições municipais. Lula planeja usar essas viagens para inspecionar e impulsionar obras paradas e estabelecer diálogos com políticos e eleitores.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.