370 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em recente pronunciamento, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, assegurou que, apesar das ameaças golpistas durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, as instituições brasileiras se mantiveram firmes e inabaladas. Segundo ele, para que um golpe se concretize, é necessária a participação das Forças Armadas, algo que não ocorreu, visto que, no momento decisivo, optaram por manter-se alinhadas à legalidade.
Barroso relembrou que, ao longo dos quatro anos de mandato de Bolsonaro, o STF enfrentou ataques intensos. Bolsonaro, que obteve quase metade dos votos na eleição, promoveu um discurso que muitas vezes colocava o Supremo como um problema, não como parte da solução para o Brasil. O ministro destacou a importância do STF como um pilar da democracia brasileira e ressaltou que o tribunal sempre buscou demonstrar seu papel fundamental na resolução de questões nacionais.
Essa declaração foi feita durante o evento “Brazil Economic Forum”, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em Zurique, na Suíça. Barroso observou ainda que, embora a democracia não signifique consenso, há um ano ele não sofre insultos, indicando uma mudança no ambiente político do país.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.